FANDOM

Shaman

Shaman

A cada rodada, um jogador com a maior pontuação (ou em alguns estágios, os dois com maior pontuação) são escolhidos para ser o Shaman. Entretando, se um jogador já foi shaman por um turno, outro jogador é escolhido. O Shaman pode conjurar diferentes tipos de objetos para ajudar seus seguidores ratos a pegar o queijo. O Shaman é o jogador mais poderoso e tem a habilidade de decidir se os ratos pegarão o queijo ou não. Quando uma sala tem poucos ratos, a pessoa que pegou o queijo primeiro na sala será shaman a maior parte do tempo.

AtalhosEditar

Shaman Sprite

Sprites do Shaman

Quando Shaman, o jogador pode usar teclas numéricas para acessar rapidamente os itens. O número da tecla corresponde à localização das diferentes ferramentas no menu de ferramentas. Como tal, elas mudam de mapa para mapa, dependendo das ferramentas disponíveis. Isso pode ser útil em fases com dois shamans, onde o tempo é crítico.

Distribuição de PontosEditar

No fim de um mapa, os pontos do shaman serão resetados e ficarão equivalentes ao número de ratos que o shaman salvou durante a rodada. Se o mapa for com dois shamans, o número de pontos será dobrado.

ControlesEditar

Tecla Função Notas
Z, X, Shift, Ctrl, Roda do Mouse Roda o Objeto Shift e X giram no sentido horário. Ctrl e Z giram no sentido anti-horário. A cada vez em que é apertado, adiciona ou remove 10 graus de ângulo.
B Prego Vermelho Pode ser usado apenas em tábuas, sempre no centro. Esse prego deixará a tábua fixa na parede, sempre no mesmo lugar.
C Prego Amarelo Adiciona um prego não-rotativo, ou seja, o ângulo do objeto adicionado com ele será preservado. Pode ser usado em todos os objetos-psíquicos, no centro e nos lados.
V Prego Azul Adiciona um prego rotativo, que permite ao objeto fixado com o prego rodar em qualquer direção, atravessando o objeto ao qual foi fixado. Pode ser usado em todos os objetos-psíquicos, no centro e nos lados.
N Prego Rotativo Sentido Horário O objeto fixado girará em sentido horário. Pode ser usado em todos os objetos-psíquicos, no centro e nos lados.
J Prego Rotativo Sentido Anti-Horário O objeto fixado girará em sentido anti-horário. Pode ser usado em todos os objetos-psíquicos, no centro e nos lados.
Espaço Objeto Fantasma Deixará o objeto como um objeto fantasma, ao qual os ratos não poderão tocar, apenas outros objetos.
Números 1-9 Selecionar Objeto

Seleciona um item de acordo com a ordem dele no menu de ferramentas. Apenas os 9 primeiros objetos poderão ser selecionados deste modo.

Hard ModeEditar

Artigo principal: Hard Mode

Títulos de ShamanEditar

Artigo principal: Títulos de Shaman